Canatiba Certificações Canatiba Certificações Nacionais e Internacionais Tratamento da Água Processos Sustentáveis Algodão Reciclado e Fibras Eco-friendly Compras Fábrica Eventos Tendências Tecnologias



 

SUSTENTABILIDADE

O desenvolvimento de novos produtos e tecnologias fizeram da inovação palavra de ordem para a Canatiba Denim Industry há mais de meio século. A busca incansável pela excelência da qualidade, sustentabilidade e satisfação dos clientes é o que nos move.

Preservação do meio ambiente e responsabilidade social são nossas marcas registradas. Economia no uso de água em nossa produção, menor consumo de energia e produtos químicos, redução de resíduos industriais, tingimentos sem anilina, uso de fibras sustentáveis e biodegradáveis, são práticas e processos já implantados em nossas unidades fabris e nos colocam na vanguarda dos produtores internacionais de denim.

 

ALGODÃO RECICLADO E FIBRAS ECO-FRIENDLY

Algodão 100% certificado ABR/BCI
Linho natural e biodegradável
Modal, Tencel e Viscose, Fibras sustentáveis certificados pela Lenzing
Poliamida biodegradável certificada pela Rhodia
Fibras Recicladas de algodão e liocel

 

PROCESSOS SUSTENTÁVEIS

Redução de 90% no uso de combustíveis fósseis
Reaproveitamento de 40% de água
Reaproveitamento de energia térmica
Reaproveitamento de gases das caldeiras
Tratamento de água de última geração
Fornecedores químicos de acordo com as mais exigentes legislações brasileiras e europeias
Uso de corantes livres de Anilina
Técnicas de tingimento que economizam 80% da água no processo
Equipamentos de última geração
Certificação ZDHC

 

TRATAMENTO DA ÁGUA

Equipadas com a mais moderna tecnologia, as fábricas operam com processos industriais sustentáveis certificados, e com utilização de produtos ecologicamente corretos que possibilitam a redução da emissão de gases, reutilização de água, entre outros.

Temos como objetivo contribuir para a qualidade de vida do planeta através de uma atividade industrial com tecnologia de ponta, comprometida com processos socioambientais sustentáveis, regida pela ética e pelo respeito aos colaboradores, fornecedores e consumidores.

 

CERTIFICAÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS

 

BCI (Better Cotton Initiative)

100% dos nossos denims são produzidos com algodão certificado pela BCI, garantindo a origem sustentável e a responsabilidade social durante a sua produção.

 
Oeko TEX®

OEKO-TEX® STANDARD100

É uma certificação internacional do setor têxtil, que abrange todas as fases do processo produtivo, desde a matéria prima até o acabamento final dos tecidos, garantindo que os produtos sejam isentos de substâncias nocivas para a saúde humana.

 

ZDHC (Zero Descarte de Produtos Químicos Perigosos)

É um programa de certificação internacional com o objetivo de implementar práticas seguras de gestão de produtos químicos sustentáveis em toda a cadeia produtiva.

 

SOU DE ALGODÃO

Projeto da Abrapa, que a Canatiba participa e tem como objetivo promover a sustentabilidade e o consumo consciente na moda, valorizando os produtos provenientes do algodão.

 

HIGG INDEX

É um conjunto de ferramentas de avaliação do desempenho sustentável da cadeia de suprimentos, oferecendo uma visão geral que possibilita a busca por melhorias, visando o bem-estar de operários, comunidades e meio ambiente como um todo.

 

CERTIFICAÇÕES CANATIBA

 

ECO DYE

Tingimentos ecológicos que, durante o processo de produção, permitem a redução de tempo, consumo de energia e economia de mais de 80% de água.

 

ECO FIBERS

Tecidos desenvolvidos com um mix de fibras nobres e especiais de origem botânica, proporcionando conforto natural, produzidos com baixa emissão de carbono e redução no consumo de água.

 

FAST WASH

Tecidos especialmente desenvolvidos para revelar efeitos de lavanderia em menor tempo, com redução de processos e de consumo de água.

 
Aniline FREE

ANILINE FREE

Todos os tecidos feitos pela Canatiba são aniline free, atendendo sempre a todos os parâmetros de produção sustentável, com objetivo de preservar meio ambiente e disponibilizar produtos livres de substâncias e processos produtivos prejudiciais ao planeta.